O vereador de Castanhal, Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, acusado de violência sexual contra uma jovem de 21 anos, se apresentou voluntariamente à Polícia Civil do município na tarde desta segunda-feira, 27.
Em nota divulgada em suas redes sociais, o vereador afirmou ter se submetido a todos os procedimentos legais para comprovar sua inocência e expressou surpresa diante das acusações.
A vítima, que não teve sua identidade revelada, relatou que o crime ocorreu enquanto ela voltava para casa de carona no carro do vereador, no final da tarde de sábado, 26. O caso segue sob investigação sigilosa pela Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM de Castanhal.
Segundo o advogado Márcio Figueira, responsável pela defesa do vereador Gabriel da Batata, este se apresentou na noite de domingo, 26, mas não conseguiu ser ouvido devido à troca de plantão na delegacia.
"Frisamos que o Gabriel não estava ou está foragido, como tem sido divulgado. Não há mandado de prisão preventiva contra ele. Ele esteve na DEAM no domingo à noite para ser ouvido, mas não conseguimos. A oitiva foi então marcada para a tarde desta segunda-feira, e apresentaremos também uma testemunha do caso", explicou Márcio Figueira.
Por - Jade FM