
Equipes da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), realizou o cumprimento de um mandado de prisão durante a operação de segurança no jogo da final da Copa Verde de Futebol, realizado na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Olímpico do Mangueirão, entre as equipes do Paysandu e Goiás.
Durante o monitoramento do evento, a equipe da DPTGE, que integrava a Central de Monitoramento instalada no estádio, identificou um comportamento suspeito nas imediações do Portão B, junto à entrada da administração. Após abordagem e consulta aos bancos de dados da polícia judiciária, foi constatado que o indivíduo abordado era foragido da Justiça. A equipe policial deu imediato cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Belém, referente ao crime de homicídio qualificado.
Além da prisão, foram registrados oito boletins de ocorrência por furto de aparelhos celulares durante a partida e um procedimento policial pelo crime de tumulto desportivo, envolvendo três pessoas. O Juizado Especial do Torcedor esteve presente, com a participação de Magistrado, Promotor de Justiça e Defensor Público, garantindo a atuação integrada do sistema de justiça.