Uma operação da Polícia Militar de Primavera, nordeste paraense, comandada pelo 2° Sargento Rodrigues, no último domingo, dia 26, resultou na apreensão de uma arma de fogo artesanal na zona rural da cidade, mais precisamente no Ramal do Patrimônio, próximo à Vila da Cooperativa.
Por volta das 15h30, os policiais receberam informações sobre um indivíduo que estaria supostamente armado na porta de sua residência na zona rural. Ao chegarem ao local, avistaram um homem com características físicas compatíveis com a denúncia. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito empreendeu fuga em direção a um matagal, dispensando um objeto durante a fuga.
A equipe policial conseguiu localizar o objeto arremessado, que se tratava de uma arma de fogo artesanal, aparentemente um bufete, municiada com um cartucho funcional. O homem fugitivo não foi capturado, mas ao se dirigirem à sua residência, os policiais foram atendidos por uma mulher que se identificou como sua esposa.
A mulher colaborou com os policiais e entregou voluntariamente um saquinho contendo balins, um cartucho vazio, um estojo vermelho de pólvora e quatro espoletas.
Por - Jade FM