
Durante o turno das 07:00 às 19:00 no 82°PPD-Curupaiti, a guarnição do PMPA/CPR VII/19°CIPM, sob o comando do Cel PM André e com o apoio do TCEL PM Luís Antônio, 1° Ten Hygson e supervisão da 2° Ten Thalita, realizou o policiamento ostensivo ordinário com rondas e PBEs, conforme estabelecido no Cartão Programa. O efetivo total de três policiais atuou com comprometimento na região, registrando abordagens e garantindo a segurança da área.
Por volta das 15h, a guarnição foi informada, via funcional, sobre a entrada de um corpo na UBS. Ao se deslocarem para o local, apurou-se que o indivíduo, identificado como Eriton Paixão da Silva, havia sido encontrado no Rio Piriá, em Porto de Baixo. Segundo relatos, o cidadão, que estava banhando-se com amigos, nadou para a parte mais funda do rio e não retornou à superfície, sendo resgatado já sem vida, após a acionamento imediato da equipe médica.
A Polícia Científica, composta pelos profissionais Saulo Oliveira Sampaio da Silveira e Matheus Rodrigo Vasconcelos Souza, foi acionada para realizar a remoção do corpo, que ocorreu às 17h30, com destino ao IML de Castanhal. O episódio, registrado em meio a um serviço que também contabilizou abordagens a sete pessoas, dois carros e três motos, reforça o comprometimento da Polícia Militar do Pará em manter a ordem e a segurança paraense.