
Um jovem goleiro paraense de 18 anos foi selecionado para realizar um estágio de dois meses no Bayern de Munique, na Alemanha, com todas as despesas custeadas pelo clube. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo ex-jogador da seleção brasileira e do clube alemão, Giovane Élber, durante a Conferência de Alto Nível das Nações Unidas sobre Segurança Humana e Justiça Climática, realizada em Belém.
A seleção do atleta faz parte do projeto 'Novo Mundo, Novos Talentos', uma iniciativa do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), em cooperação com o clube alemão. A ação é uma contribuição aos objetivos sociais da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será sediada em Belém em 2025.
"Esse jovem já foi selecionado. O nome não será revelado agora por questões de ainda não ter sido submetido à diretoria do Bayern. Mas posso dizer que é um jovem de 18 anos, goleiro, com 1,92m, e paraense”, adiantou o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o encerramento da conferência.