
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Copa Libertadores da América, realizada na última quinta-feira (10), foi marcada por cenas de violência e tensão no Estádio Monumental, em Santiago, Chile. Igor Holanda, torcedor do Fortaleza presente no local, relatou à CNN Brasil os momentos de pânico vividos durante e após o jogo.
Segundo Holanda, com quase duas décadas de experiência em arquibancadas, o incidente foi o mais tenso que já presenciou. “Realmente foi um momento de tensão que eu confesso que nunca tinha passado. Em quase 20 anos de arquibancada e 10 de imprensa esportiva, nunca tinha visto um momento tão tenso quanto o de ontem”, afirmou.
O torcedor apontou falhas na segurança do estádio como um dos principais fatores para o descontrole da situação. “Eu acredito que houve um despreparo por parte da segurança local, que a todo momento deixou torcedores livres com balaclava, pedaços de ferro”, relatou Holanda.
Apesar dos momentos de tensão, o torcedor do Fortaleza fez questão de tranquilizar os familiares e amigos sobre a situação dos torcedores brasileiros presentes no estádio. “Eu quero tranquilizar os torcedores do Fortaleza, que está tudo bem com a torcida do Fortaleza que esteve presente no estádio”, concluiu Holanda.