
Cerca de 102,6 milhões de pessoas devem ir às compras atrás de itens de Páscoa neste ano, mas o número é 4 milhões menor do que o registrado em 2024. As informações são de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. O estudo aponta que 63% dos entrevistados pretendem fazer compras para a Páscoa de 2025.
A queda reflete o cenário dos pesquisados que pretendem economizar (23%), estão endividados e priorizarão o pagamento de dívidas (21%), desempregados (20%) e quem não tem o costume de gastar com itens do período (16%).
Apesar do cenário de cautela financeira para milhões de brasileiros, a tradição de presentear com chocolates na Páscoa resiste em Belém. A expectativa para o ramo, na capital paraense, é positiva. Os tradicionais ovos de chocolate continuam sendo os campeões de procura, especialmente aos finais de semana – como no sábado (12). É o que comenta Raquel Lifschitz, 24 anos, vendedora em um quiosque especializado em bombons de cacau, em um shopping localizado na travessa Padre Eutíquio, bairro Batista Campos.