
Uma embarcação com cerca de 60 pessoas naufragou na noite da última sexta-feira (4), no rio Paracauary, trecho que liga os municípios de Soure e Salvaterra, no arquipélago do Marajó. A embarcação, identificada como Ana Clara II, havia saído da comunidade do Nascimento, no município de Chaves.
Policiais militares do 8º Batalhão e equipes do Corpo de Bombeiros participaram do resgate, com apoio da lancha Expresso Capeã 9 e rabetas usadas por barqueiros locais. A lancha da PM foi a primeira a chegar ao local, encontrando várias pessoas na água em situação de desespero. Até o momento, não há confirmação de desaparecidos.
O comandante da embarcação, identificado como Dinilson, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Soure para prestar esclarecimentos. As vítimas foram encaminhadas para uma escola no município de Salvaterra, onde receberam acolhimento.
Ainda não há informações oficiais sobre o que causou o naufrágio. A Marinha do Brasil deve ser acionada para apurar as circunstâncias do acidente, realizar a perícia na embarcação e abrir um inquérito para investigar o caso.