
Uma aeronave que transportava drogas do tipo maconha caiu na área da aldeia indígena Teles Pires, localizada no município de Jacareacanga, sudoeste do Pará. A queda ocorreu na tarde de domingo (13), após agentes da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptarem o avião, que era oriundo do Peru. Dois homens de nacionalidade boliviana foram presos na ação e as drogas foram apreendidas pela Polícia Federal.
Segundo a FAB, a ação ocorreu em uma região de difícil acesso, na divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará. Os suspeitos e o material apreendido foram levados sob custódia até a cidade de Alta Floresta (MT). O transporte dos detidos e dos entorpecentes apreendidos ocorreu por meio de um helicóptero de resgate da FAB, que foi acionado pelas Medidas de Controle no Solo (MCS).
As informações da FAB são de que a aeronave bimotor oriunda do Peru foi interceptada no domingo (13/04) por caças A-29 Super Tucano. O avião havia entrado sem permissão no espaço aéreo nacional por volta das 9h e foi detectado pelos radares do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).